Há 18 anos, a pequena Samantha de Almeida Ribeiro nasceu no Centro Obstétrico do Hospital Tacchini depois de 8 meses de gestação. A menina nasceu pesando 2.180kg, mas o que despertou a atenção dos médicos foi que, ao contrário das demais crianças, ela não chorou.
Levada imediatamente para a UTI Neonatal do Tacchini, ela foi diagnosticada com má formação dos pulmões, o que poderia comprometer sua capacidade respiratória durante toda vida. Depois de 9 dias internada, ela foi liberada para continuar o tratamento em casa.
As dificuldades respiratórias, até certo ponto comuns entre as crianças, permaneceram constantes na pequena Samanta até os 3 anos. Contudo, depois de uma série de tratamentos, ela apresentou melhoras constantes e graduais. E junto da ampliação da sua capacidade respiratória, surgiu o interesse pela música.
Seu talento, reconhecido desde a adolescência, permitiu que aos 18 anos ela já acumule diversas apresentações pelos palcos da região. Em 2023, a cantora Sami Almeida, completou 18 anos e obteve autorização para fazer um dos shows mais exclusivos e mais esperados da sua carreira. No dia 20 de dezembro, ela cantou para as crianças da mesma UTI Neonatal do Hospital Tacchini em que ela esteve internada.
“Eu desejo muita força e muito amor para vocês. Que possamos todos ter um Natal abençoado e que esses bebês possam crescer cada vez mais saudáveis”, disse ela aos pais que estavam presentes durante o show.
A apresentação das músicas, cantadas à capela, mudou a rotina do hospital e emocionou tanto familiares quanto a equipe multiprofissional. Sami Almeida também fez uma apresentação para as crianças da UTI Pediátrica e outra exclusiva para os colaboradores do Tacchini.
Fonte fotos: Tacchini Sistema de Saúde
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves