A arrecadação da prefeitura de Bento Gonçalves com a primeira cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que em 2017 passou a ser cobrada em janeiro, atingiu o montante de R$ 17,5 milhões. A expectativa da Secretaria Municipal de Finanças era de arrecadar cerca de 50% do total lançado, que são R$ 38 milhões, o que chegou muito próximo de se concretizar, atingindo o patamar de 46,05%. Se considerado o número de carnês emitidos, de um total de 68.015, foram quitados 34.604, ou seja, 50,87%.
O pagamento do tributo, que vencia em 27 de janeiro e foi prorrogado para 8 de fevereiro, oferecia ao contribuinte 10% de desconto. Pela primeira vez a Administração Municipal oferece a possibilidade de quitar a dívida em segunda cota única, com 7% de desconto. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado poderão efetua-lo em quatro vezes, com vencimentos em 15 de março, 15 de maio, 14 de julho e 15 de setembro.
“Assim como ocorre com os demais impostos, 34% do montante arrecadado é destinado para a Educação, 22% para a saúde e o restante para despesas gerais do município, como recurso livre”, enfatiza o secretário-adjunto de Finanças, responsável pelo IPTU, Heitor André Tartaro.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Divulgaçao/arquivo
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro