A Associação de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, realizou na manhã deste sábado, dia 13, a apreensão de peixes e materiais de pesca na Linha 14 de julho, ao lado da Ponto que liga Bento Gonçalves à Cotiporã.
Conforme informações, por volta das 8h45min, a entidade recebeu uma denúncia de que um homem estava realizando a pesca com a utilização de redes, ao lado da ponte de Cotiporã. No local o fiscal Jorge Acco se deparou com o suspeito, retornando do rio, com um pequeno barco.
Na embarcação estavam cerca de 20 kg de peixes predominantemente da espécie cascudo, dentre outros, além de uma tartaruga, que estava ainda viva e foi solta logo após no rio. Ainda foram apreendidos no barco cinco redes de pesca totalizando aproximadamente 200 metros com malhas diversas.
O suspeito informou que estava há praticamente trinta dias acampado no local e que realizava a pesca para a subsistência. O material foi apreendido e apresentado junto do suspeito na DPPA de Bento Gonçalves, enquanto os peixes foram doados ao Lar da Caridade. Foi confeccionado boletim de ocorrência considerando a possível pesca para subsistência do homem.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES