A Operação Bad Hunters com o foco de coibir crimes de caça ilegal de animais silvestres nos municípios de Erechim e Lagoa Vermelha, realizada nesta terça-feira, 27, contou com o apoio da fiscalização da Arpa (Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais), através do fiscal Jorge Acco.
A incursão com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), resultou na prisão de oito pessoas. Além disso, foram apreendidas aproximadamente 50 armas de caça, munições, máquinas de recarga de munições, suprimentos para recargas de munições, silenciadores/supressores, lunetas, telefones celulares, licenças de controlador de javalis no IBAMA (CTF), mais de 100 quilos de carnes de animais abatidos e armadilhas.
Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 29 da Lei 9.605/98, com penas de detenção de seis meses a um ano, e multa, e artigo 2º da Lei 12.850/2013, com pena de reclusão, de três a 8 oito anos, e multa.
A operação teve o apoio do IBAMA, do Exército Brasileiro e da Corregedoria da Brigada Militar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Divulgação Rádio Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS