Uma operação da Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do Fiscal Jorge Acco, apreendeu diversas armas, apetrechos para pesca e animais silvestres abatidos em uma propriedade no interior de Coronel Pilar na última quinta-feira, dia 26.
A entidade recebeu uma denúncia anônima de que pessoas praticavam a caça de animais silvestres com o uso de cães em uma propriedade na localidade de Linha Alegre. A Arpa conseguiu um mandado de busca e apreensão foi até o local juntamente da Polícia Civil de Garibaldi e fiscais da Inspetoria Veterinária Estadual.
No local foram detidos dois homens e apreendidas três espingarda de caça calibres .12 e .28, munições do mesmos calibres, além de diversos animais silvestres abatidos, como quatis e pombas, e cães com visíveis sinais de maus tratos.
Os dois homens foram autuados e devem responder processo crime por posse de arma irregular, crime ambiental de capturar e matar animais silvestres, além do crimes de maus tratos relacionado aos cães.
11 de maio de 2025 – Dia das Mães
Trio é detido por associação ao tráfico em Vacaria
Jovem de Caxias do Sul morre após acidente na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino