A Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) flagrou na manhã desta sexta-feira, após denúncia, uma situação de maus tratos a animais em uma propriedade rural no interior da cidade de Nova Bassano.
Conforme registro policial, após receber denúncia de uma outra associação, o fiscal Jorge Acco, se deslocou até uma propriedade localizada na Linha Asa Branca, interior do município, para averiguar a situação de animais que estariam sendo mantidos em condições precárias.
No local foram verificados um porco em estado de desnutrição, que apresentava visíveis sinais de magreza e fraqueza, em situação de abandono em meio ao lodo, encarcerado em um chiqueiro, e um cachorro de cor caramelo, que estava amarrado por uma corrente de apenas um metro, em condições pouco adequadas.
Em contato com o suspeito, um homem de 38 anos, proprietário do local, foi solicitado que o mesmo providenciasse a melhoria dos locais onde estavam os animais, bem como sua melhores condições. segundo informações essa não é a primeira vez que é solicitada as melhorias das condições dos animais ao suspeito.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Fotos: ARPA
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor