A Associação Rio-grandense de Proteção ao Animais e ao Meio Ambiente (ARPA) através do fiscal Jorge Acco, e a Polícia Civil, flagraram, na manhã desta terça-feira, dia 12, uma ocorrência de poluição e crime ambiental em um arroio localizado na Linha São Sebastião de Castro, 3º distrito, interior de Carlos Barbosa.
Os policiais civis e o fiscal da Arpa realizaram uma vistoria em uma abastecedora de combustíveis, localizada às margens da RSC-453, onde foi constatado o lançamento de resíduos líquidos poluidores como óleo, querosene e gasolina, em um arroio localizado nos fundos do estabelecimento, divisa com uma propriedade rural.
No local foi realizado o levantamento fotográfico, georrefenciamento e a coleta dos resíduos para posterior análise pericial. O representante legal do estabelecimento acompanhou todo o processo e vistoria e informou que foram realizadas as trocas de sete tanques de combustíveis há cerca de 20 dias. As estruturas trocadas ainda se encontravam no pátio do posto sendo verificadas rachaduras e a presença dos líquidos poluidores em seus interiores.
Animais que estava em um potreiro próximo foram retirados. Foi constatada também parte da vegetação queimada pelas substâncias. O representante do estabelecimento se comprometeu a realizar a limpeza/despoluição dos resíduos assim como sua correta destinação. Será realizada ainda uma nova vistoria junto ao arroio e demais afluentes assim como o levantamento de animais mortos.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES