Ponta de estoques promovida pela CDL-BG ocorre nos dias 24, 25 e 26 de agosto
Consagrada por uma trajetória de consolidado sucesso, a mais atrativa ponta de estoque de Bento Gonçalves e região chega a sua décima edição neste ano prometendo, mais uma vez, empolgar os consumidores pelas boas oportunidades de compras. O Armazém das Pontas 2018, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas, ocorre nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Salão Paroquial do bairro São Roque, das 9h às 19h.
Nesse período, o púbico poderá conferir as novidades do setor, expostas por 28 lojas: Almapiena Vestuário Íntimo, Astro Modas, Basic Modas, Bazar Débora, Bella Luna Modas, Boka Pimenta Modas, Cantinho da Sil, Carllize, Collecione, Compredez, Duana Malhas, Fuzuê Baby & Kids, Jussara Presentes, Kelin Maldaner Modas, Loja Dall’Agnol, Loja Jéssica Huppes, Loja Sgabi, Lojinha Pertile, Maria Mariá Modas, Rayar Tricot, Requinte Modas, Rose Presentes, Salles Moda Jovem, Schenatto Modas, Simone Modas, Sonho de Consumo, Thiby Modas e Ventura Modas.
Quem visitar o Armazém das Pontas 2018 encontrará uma variedade de lojas e um mix de produtos de qualidade, além de excelentes descontos em peças da estação – combinação que vem garantindo ao encontro sucesso de público – são esperadas cerca de 3 mil pessoas nesta edição – e também de negócios. “Um dos principais compromissos da CDL-BG, enquanto entidade representativa, é trabalhar na geração de oportunidades que fomentem o desenvolvimento do comércio local. O Armazém das Pontas é um excelente exemplo de iniciativa que cumpre bem essa missão, bem como de estreitar cada vez mais a relação do comércio com a comunidade. Por esses motivos, é um sucesso consolidado há 10 anos”, diz o presidente Marcos Carbone.
Os ingressos antecipados para o Armazém das Pontas já podem ser adquiridos no valor de R$ 2,00. Os interessados podem obter mais informações na CDL-BG, pelo telefone 3455-0555.
Lançamento compartilha dicas com lojistas
O sucesso da décima edição do Armazém das Pontas começou a ser construído já na noite de 31 de julho, quando os lojistas expositores estiveram reunidos para acompanhar a transmissão de orientações técnicas acerca de sua participação na ponta de estoque e, também, tiveram a oportunidade de receber valiosas dicas para potencializar os negócios. No encontro, o palestrante Rafael Casagranda, do Brechó Cara de Nova, compartilhou sugestões válidas para quem deseja turbinar as vendas – desde dicas de looks, formas de anunciar nas redes sociais e organização das peças. Confira cinco sugestões que podem transformar um negócio:
Utilize a legenda perfeita: para ele, usar e abusar de emojis e hashtags em anúncios nas redes sociais aumentam o resultado da publicação em, no mínimo, 33%. “Valorize as suas peças, saiba diferenciar os tipos que você vai fotografar em uma mesa, na manequim e nas outras diversas formas. Também procure por digital influencers da sua região e divulgue seus produtos com eles”, revela.
Up nos posts: utilizar ferramentas online de edição de imagens pode melhorar a qualidade dos anúncios e chamar mais a atenção. Rafael sugere a utilização do site Canvas, um portal prático para a edição de posts. Outra ferramenta sugerida é o Freepik, que oferece aos usuários projetos gráficos de alta qualidade, que podem ser usado para fins pessoais e comerciais, seguindo as últimas tendências em design.
Organize as peças por cores ao invés de tipos: quando o cliente chega à loja, geralmente ele já tem a intenção de comprar um determinado tipo de peça, como, por exemplo, uma jaqueta. “Se a loja tiver uma arara apenas de jaquetas, o cliente só vai comprar aquela peça que ele tinha planejado. Já se for separado por cores, quando ele a encontrar poderá ver uma calça que já combina com o look e então há mais chances de adquirir outras peças”, comenta.
Fique ligado em dicas práticas: é importante ter uma mesa livre para que o cliente possa colocar as peças e se sentir mais a vontade no espaço. Também é fundamental estar atento ao que é colocado na vitrine e nas manequins, para que se aproveite melhor esse espaço de exposição. Outra questão é sinalizar adequadamente os descontos e promoções, com formas modernas e atrativas.
Inspire-se: buscar inspiração em referências no mundo da moda abre a mente e agrega valor às exposições tanto na loja quanto nas redes. Assim, mais clientes – e lojistas, saem satisfeitos.
Fonte e fotos: Exata Comunicação
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