Na madrugada do último domingo, dia 13, a Brigada Militar localizou um revólver cal. 38, abandonado em via pública no bairro Borgo, em Bento Gonçalves, porém ainda não havia informações sobre a propriedade da arma nem como ela havia sido abandonada.
Conforme informações apuradas pela Rádio Difusora, existe a possibilidade de a arma ter sido abandonada por um motociclista, que fugiu da abordagem da Operação Balada Segura, realizada na noite de sábado e madrugada de domingo no Centro da cidade.
Durante a operação o condutor de uma motoneta Honda/Biz, trafegava pela Rua Júlio de Castilhos e quando acessou a Marechal Deodoro avistou a fiscalização. No mesmo momento o homem fez o retorno e empreendeu fuga pela contramão, sendo acompanhado por motocicletas da Guarda Civil Municipal (GCM), por várias ruas da cidade, em direção ao bairro Borgo. Em dado momento viu-se que o mesmo se desfez de um objeto na Rua Ivone Thereza Michelon.
A GCM seguiu acompanhando o fugitivo que teve a placa identificada e posteriormente a Brigada Militar foi acionada para averiguar o objeto lançado pelo mesmo em via pública, se constatando ser um revólver cal. 38, que foi recolhido e apresentado na DPPA para registro. Imagens de câmeras de segurança das ruas, que mostram a fuga, estão sendo analisadas para confirmar se o condutor da motoneta estava com a arma.
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul