O mês de janeiro é o início da colheita da uva e a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, sinaliza as ruas para alertar os motoristas que trafegam nas vias, especialmente pelo maior fluxo de caminhões carregados com a fruta.
Placas sinalizando os locais de maior movimento foram instaladas em cruzamentos, nos acessos ao município e próximo às vinícolas, pela Operação Safra da Uva.
O objetivo é alertar aos motoristas sobre o maior fluxo de caminhões, além de lembrar aos moradores e turistas que busquem rotas alternativas, para evitar possíveis congestionamentos.
Sinalização horizontal
Antes do início das aulas, a área central e bairros do município já estão recebendo investimento na pintura das faixas de segurança. Visando ainda à conservação das vias e segurança dos pedestres, está sendo executada, desde a última semana, a demarcação por pintura termoplástica.
A tecnologia permite secagem e abrasão instantânea ao asfalto, dando resistência e durabilidade à tinta, que é aplicada a até 250ºC de temperatura.
“Além de não causar transtornos no trânsito, por secar na hora, este tipo de material ganha mais visibilidade à noite, proporcionando mais segurança aos motoristas”, acrescenta o secretário Carlo Mosna.
Crédito das fotos: Jean Teixeira
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia