A volta do feriadão, esta quarta-feira, dia 16, deve ser marcada pelo repasse financeiro de novos valores por parte da Prefeitura de Bento Gonçalves para a Fundação Araucária pagar mais uma parcela dos salários dos funcionários referente ao mês de outubro. A informação é do secretário de Saúde, Ênio De Paris, em entrevista para Rádio Difusora 890 AM.
Na última semana a Fundação, através do diretor administrativo Lídio Bassani, havia informado que faltaria 55% da folha a pagar e que os salários tiveram que ser parcelados em virtude de atrasos de repasses.
“Hoje estará sendo feito o pagamento complementar para os celetistas”, projeta De Paris. Estima-se que sejam mais de 300 trabalhadores com vínculo empregatício pela CLT, além daqueles com contratos de prestação de serviços.
De Paris informou ainda que conversou na última sexta-feira, 11, com a diretoria da Fundação e do Sindisaúde de Caxias do Sul (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Caxias do Sul e Região) onde destacou o empenho do Poder Público para repassar os valores à Araucária em dia. Porém, os atrasos de repasses dos Governos Federal e Estadual continuam impactando. Só do RS o município deixou de receber R$ 1,2 milhão neste ano.
“Por isto queremos reconhecer o empenho das equipes médicas, de enfermagem, porque mesmo com as dificuldades, estão cientes da situação que todos nós estamos passando”, disse.
A Fundação espera quitar 100% da folha de outubro até o próximo dia 21 deste mês. A expectativa da empresa é também de garantir o 13º salário até 20 de dezembro, na íntegra, ou em duas parcelas, com a primeira sendo paga ainda em novembro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves