Revitalização da sinalização turística e entrega de itens personalizados em estabelecimentos integram ação ao lado da Sicredi Serrana e da Icatu Coopera
Às vésperas de completar 30 anos em 2025, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) renova seu propósito de promover o desenvolvimento sustentável da mais notória região vitícola do país com uma importante parceria. Ao lado da Sicredi Serrana e da Icatu Coopera, a Aprovale deu início a um projeto que pretende potencializar o turismo no Vale dos Vinhedos. A proposta que uniu as três organizações visa, entre outras iniciativas, equipar o destino turístico criando condições ainda mais atrativas para os visitantes, e foi celebrada na última semana, em encontro com a assinatura de um termo de parceria.
Durante a cerimônia, as instituições reforçaram o compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável das regiões em que operam, destacando a importância dessa parceria estratégica para o fortalecimento do turismo e da economia local. O presidente da Aprovale, Ronaldo Zorzi, disse que a aliança com a Sicredi Serrana e a Icatu Coopera é um marco para o Vale dos Vinhedos. “Com o apoio dessas renomadas instituições, aprimoramos a sinalização e o atendimento aos turistas em nossa região, proporcionando uma experiência ainda mais enriquecedora aos visitantes. Além disso, essa colaboração abre novas possibilidades para o relacionamento de nossos quase 100 associados com ambas as marcas, que oferecem excelentes oportunidades para os nossos empreendedores. Aprovale, Sicredi e Icatu possuem uma sólida conexão com nossa tradição e história, o que torna essa parceria promissora”, destacou.
O presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, aproveitou para ressaltar o compromisso da instituição com o desenvolvimento das comunidades onde atua. “A Sicredi acredita no potencial do Vale dos Vinhedos, e essa parceria vai além de um apoio financeiro. Estamos investindo em algo que vai gerar resultados positivos tanto para a região quanto para os seus moradores, promovendo um ciclo de crescimento sustentável e de inclusão”, afirmou Balbinot. A confiança no projeto também foi exaltada pelo diretor da Icatu Seguros, Cesar Luiz Salazar Saut. “É um prazer apoiar o Vale dos Vinhedos, um local que representa tanto o nosso patrimônio cultural quanto a excelência na produção de vinhos. Essa parceria reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades e com a promoção de práticas responsáveis, além de trazer visibilidade para a região, gerando um fluxo maior de turistas e de novos negócios”, opinou.
A colaboração entre Aprovale, Sicredi Serrana e Icatu Coopera já possibilitou a instalação de uma comunicação visual revitalizada ao longo do destino Vale dos Vinhedos, com mais de 100 peças de sinalização distribuídas na rota. A segunda fase do projeto está em andamento e tem como objetivo fornecer aos empreendimentos associados à Aprovale materiais que aprimorem o atendimento aos clientes e visitantes, como champanheiras, guarda-chuvas, ombrelones e mesas, aventais, uniformes, chapéus e folhetos informativos.
As entidades também estão em constante diálogo, com o propósito de, ao unirem forças, qualificar ainda mais o destino Vale dos Vinhedos. A parceria também oferece novas oportunidades para os empreendedores associados, como o programa de fidelidade “Juntos”, um aplicativo que funciona como uma vitrine para os empreendimentos e proporciona benefícios aos associados do Sicredi. Com os investimentos em infraestrutura e na atração de mais turistas, o projeto trará ainda mais visibilidade ao Vale dos Vinhedos, projetando-o como um destino ainda mais reconhecido no cenário nacional e internacional, e sendo uma estratégia para movimentar a economia local, gerando mais empregos e incentivando novos investimentos.
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Luísa Sperotto Gusmão – Exata Comunicação
PG
Estado transfere 17 apenados para a Pasc e desarticula comércio ilegal no entorno do Complexo Prisional de Canoas
Acusados de matar casal enquanto dormia são condenados a mais de 200 anos de prisão em Caxias
Identificado bandido morto em tiroteio com a Brigada Militar em Caxias