Entidade reuniu oito marcas associadas para participação na feira especializada ocorrida em Bento Gonçalves
Como única região brasileira detentora de Denominação de Origem para vinhos e espumantes no país, o Vale dos Vinhedos aproveitou a Wine South America para reforçar esse preceito singular que posiciona seus produtos numa escala de alta gama, ratificando o pioneirismo de sua Indicação Geográfica – fator fundamental para os bons negócios alcançados na feira realizada em Bento Gonçalves, entre os dias 6 e 8 de maio.
Viabilizada pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), com apoio do Sebrae e do Sicredi, a participação de oito vinícolas associadas à entidade estreitou o contato com compradores e aproximou as marcas de novos mercados. “Celebramos aqui, nesta grande feira, a identidade de nossos rótulos e do nosso terroir. Mais uma vez, o Vale dos Vinhedos se posiciona no mercado com seus diferenciais, renovando e conquistando novas parcerias. Tivemos uma feira excelente, com muitos negócios e promoção dos nossos vinhos”, disse o presidente da Aprovale, André Larentis.
Nesta edição, o estande coletivo da Aprovale reuniu as marcas Peculiare Vinhos Únicos, Valhalla Vinhos, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Larentis, Vinícola Ales Victoria, Vinícola Almaúnica, Vinícola Terragnolo e Vinícola Torcello, que aproveitaram para apresentar seus últimos lançamentos. A Aprovale também fez da vitrine da Wine South America palco para mostrar o único vinho coletivo com Denominação de Origem do país, o 10 Lotes D.O.V.V. O varietal Merlot recebeu frações de vinhos de 10 vinícolas para compor esse rótulo icônico, degustado na feira durante a Masterclass da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).
O vice-presidente da Aprovale e diretor do Conselho Regulador de Indicação Geográfica, Técnico e de Pesquisa, Moisés Brandelli, destacou como a feira foi importante para gerar oportunidades e visibilidade para as marcas expositoras e para o Vale dos Vinhedos. “As rodadas de negócios nos colocaram em contato com empresas de diversos Estados, o que abriu caminho para novas parcerias comerciais. Nosso estande coletivo teve como foco reunir vinícolas do Vale dos Vinhedos em um espaço bem estruturado, permitindo a apresentação dos nossos produtos e fortalecendo a identidade da região. Também foi um ponto estratégico para gerar muitos contatos qualificados e ampliar nossa visibilidade no mercado nacional”, avaliou Brandelli.
Durante os três dias da feira, 7 mil compradores passaram pelo evento e tiveram acesso a mais de 430 marcas nacionais e internacionais, movimentando mais de R$ 100 milhões em negócios. Além das vinícolas presentes no estande coletivo do Vale dos Vinhedos, também participaram da feira os estabelecimentos associados à Aprovale: Cooperativa Vinícola Aurora, Vinícola Cavalleri, Bodega Iribarren, Vinícola Foppa & Ambrosi, Miolo Wine Group, Casa Valduga, Vinícola Dom Cândido, Pizzato, Vinhedos Capoani, Monte Chiaro Vinhos Finos, Audace Wine, Amitié Vinhos e Espumantes, Vinícola Cave do Sol e Maison Forestier. Completam a relação de associados participantes Moinho Graciema, Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, Union Distillery, Devorata Trufas Artesanais e Ristorante Di Bartolomeu.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Naiára Martini
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento