O projeto de lei (PL) 148/2017, de autoria do Poder Executivo, que limita a cedência de servidores a entidades sindicais foi aprovado, nesta terça-feira (17), com 27 votos favoráveis e 21 contrários, e uma emenda, proposta pelo líder do governo na Assembleia, deputado Gabriel Souza.
A proposição inicial limitava em um o número de dispensa de servidores para o exercício de mandato eletivo em confederação, federação, sindicato, entidade ou associação de classe. A emenda aprovada prevê um número maior de cedências, que varia de acordo com o número de associados de cada entidade sindical.
Atualmente, são mais de 300 servidores afastados de suas funções para o exercício de atividades sindicais, ao custo de R$ 40 milhões por ano, para o Estado.
Fonte: Governo do Estado

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
MEI RS Calamidades impulsiona retomada de pequenos negócios no Vale do Taquari
Governo Leite publica edital para obras do bairro Novo Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul
Educação: inscrições para etapa da pré-escola e fundamental iniciam no dia 05