Foi apresentada na noite desta quinta-feira, 14, no Senac de Bento Gonçalves, a proposta da 2ª edição do projeto “Mesa ao Vivo” que ocorrerá durante a ExpoBento 2016, que acontece de 2 a 13 de junho. O evento enogastronômico itinerante que pela primeira vez saiu das capitais e do centro do país no ano passado, está garantido outra vez na Capital do Vinho.
A novidade será a presença de cinco chefs nacionais: Dalton Rangel, Flávia Quaresma, Juarez Campos, Marcos Livi e Mônica Rangel. O anúncio foi realizado pelo presidente da ExpoBento, Rafael Fantin, o Dentinho, juntamente com a organização do projeto.
De acordo com o diretor da área vinícola da ExpoBento, Diego Bertolini, trata-se de um “intercâmbio com grandes chefs de cozinha com a gastronomia local”.
A diretora do Senac de Bento, Rosângela Jardim, destacou que a escola participa “com apoio técnico aos chefs, assim como propiciamos ao aluno uma interação”.
Ricardo Castilho, editor da Revista Prazeres da Mesa, mencionou que o Rio Grande do Sul é o único estado com dois eventos, além de Bento, em Porto Alegre. “É um estado que mexe com a gastronomia, com o vinho e com o turismo”, disse.
Com a realização da ExpoBento e a revista Prazeres da Mesa, tem o patrocínio da Tramontina, Senac BG, SEGH Região Uva e Vinho (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria), Galvanotek e Giordani Turismo.
Em 2015 o “Mesa ao Vivo” reuniu na ExpoBento 16 chefs com 16 aulas práticas e a participação de um público de 1.280 pessoas em três dias.
Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.expobento.com.br, a partir da primeira quinzena de maio. Serão 80 participantes em cada uma das aulas. Além disso, os visitantes da feira poderão assistir as aulas ao vivo.
Escute a reportagem clicando aqui
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21