Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 24, no auditório da Unidade Básica de Saúde em Monte Belo do Sul, na presença de representantes da comunidade, Poder Público e integrantes de entidades, a apresentação de um estudo de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCS (Universidade de Caxias do Sul) sobre a paisagem e restauros na localidade.
Trata-se de uma ação que teve início ainda em março deste ano, com a mobilização de estudantes e coordenação de professores, que culminou com um levantamento, medições e notificações até chegar em uma proposta de restauração em estruturas do município.
A professora Terezinha de Oliveira Buchebuan, uma das participantes deste projeto, comentou da recepção e interesse do Poder Público em desenvolver a proposta.
“Agora a própria sociedade civil com órgãos públicos estão com um material para elaboração de um plano de atuação futuro com intervenções nestas edificações”, comentou.
O material foi apresentado pelos estudantes e teve a presença do secretário de Cultura e Turismo, Álvaro Manzoni, demais Secretários Municipais, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Nilso Cavaleri, entre outros parlamentares. Caberá a Prefeitura definir os novos encaminhamentos e destinação do material elaborado.
Veja fotos abaixo, cedidas pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16