Nesta quinta-feira, 22, o secretário Municipal de Segurança, José Paulo Iahnke Marinho participou de reunião na Secretaria de Modernização e Recursos Humanos do Governo do Estado. O encontro com a Comissão Plena tratou sobre a questão do edital do presídio de Bento Gonçalves.
Participaram da reunião, o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, o secretário Adjunto da Segurança Pública, Everton Oltramari, engenheiros da SUSEPE, representantes da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração.
Na ocasião foi apresentado o edital estabelecendo os critérios para a permuta que será realizada entre os imóveis do Estado e os empresários. Foram definidas as regras para a construção do presídio com relação ao número de vagas, que deverá ser de, no mínimo, 450 e o prazo máximo de construção de 300 dias.
Com estas definições, as empresas que forem se candidatar à realização da permuta, terão esses indicadores previstos no edital.
Também foram estabelecidos quais os imóveis que serão permutados, área onde está atualmente a Delegacia do DAER e a residência oficial do engenheiro do Departamento.
O próximo passo é o parecer final da Procuradoria Geral do Estado e encaminhamento ao Governador José Ivo Sartori. O lançamento do edital está previsto para ocorrer no mês de julho.
“Nos questionam porque a demora no lançamento do edital. Esta é uma questão que envolve uma série de fatores jurídicos, legais e que devem ser analisadas ponto a ponto. Para que tudo ocorra da forma mais correta, a análise é criteriosa, para não acontecer como em outro local que, durante a construção, não foi previsto o tratamento de esgoto, por exemplo. Também precisamos atender a expectativa do Estado e dos envolvidos”, afirma Marinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento
Foto: Divulgação/ SEMSEG
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento