Em ato realizado na noite desta quinta-feira, 29, no auditório da Unidade Básica de Saúde de Monte Belo do Sul, foi apresentada e deliberada a nova identidade visual do turismo do município. Com a presença de empreendedores, vereadores e moradores da cidade, foi aprovada a marca que une elementos locais como uva, vinho, a igreja, montes e parreirais.
O projeto teve a criação de Maurício Freitas Pamplona e Amanda Peçanha Pamplona, que desenvolveram diversos trabalhos para empresas da região de Porto Alegre e que recentemente adotaram Monte Belo para morar. O foco é o aproveitamento do logo em materiais de divulgação do turismo do município.
Participaram ainda do lançamento a consultora Ivane Fávero, que vem atuando junto a Prefeitura no auxílio inclusive do Plano Municipal de Turismo, o prefeito Adenir Dallé, vice Jorge Benvenutti, o secretário de Turismo e Cultura, Álvaro Manzoni, o presidente da Câmara de Vereadores, Onécimo Pauleti, demais parlamentares entre outros.
Ao mesmo tempo um slogan a ser aplicado “Vieni Vivere La Vita” foi outro ponto aprovado pelos presentes.
“O que a gente quer é o que a região está pregando. Bento por exemplo tem um selo de turismo, Garibaldi tem. A tendência dos município turísticos é ter uma marca que ultrapasse gestões, qualquer tipo de ideologia, é criado pela votação dos empreendedores”, disse Álvaro Manzoni, titular da pasta do Turismo e Cultura.
Para o prefeito Adenir Dallé, trata-se de um dia especial pois “acreditamos que o turismo será uma fonte de renda a mais para a população do nosso município”.
O Poder Público vem atuando em projetos para um pórtico de entrada, um belvedere na saída do município e na área do mobiliário urbano
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor