As apresentações das oficinas de 2016 da Fundação Casa das Artes, nas noites de 17 e 18 de outubro, encerraram as atividades com um público de 700 pessoas nos dois dias, em Bento Gonçalves.
As 46 oficinas dos mais diversos segmentos, como música, teatro, fotografia, artes plásticas, artesanato e dança, atendem mais de 800 alunos no município.
Esses cursos proporcionam a descoberta de muitos talentos, explica Jacqueline Karkaba, coordenadora pedagógica das oficinas. “Atendemos crianças a partir de quatro anos de idade, até idosos, não temos limite de idade, tem pra todos os tamanhos”, conta.
E os professores dessas oficinas precisam ter formação nas áreas para ministrar as aulas. “Cada oficina tem um professor específico, e as vagas em algumas são poucas, como seis vagas e outras até 30 vagas”, explica a coordenadora.
Esse projeto tem apoio da Secretaria de Cultura do Município e da Fundação Casa das Artes. Os trabalhos para 2017 já foram iniciados e no final de março terá abertura de um novo edital.
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Festival Despertar do Vale é neste sábado no Vale dos Vinhedos
Nas boas-vindas ao South Summit Brazil 2025, Gabriel Souza destaca inovação na construção do RS do futuro
Etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho, em Bento, ocorre neste domingo, dia 13