O Programa Aprendiz na Construção, resultado da parceria firmada entre Ascon Vinhedos e Senai-Cetemo ainda em 2014, coloca no mercado mais nove jovens qualificados para trabalhar na construção civil. A formatura do grupo está programada para o dia 30 de junho, às 19h30min. Também já está confirmada a data para o início do curso da terceira turma, em 24 de julho, às 13h30min. Tanto a formatura quanto o começo das aulas dos novos aprendizes serão no Senai-Cetemo.
Até 25 jovens com idade entre 16 e 22 anos poderão participar da terceira turma, em busca de oportunidade no mercado do trabalho. Eles devem ter concluído, no mínimo, a 6ª série. Totalmente gratuito e com benefício financeiro, o curso de Edificador Predial – AIB ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Na primeira aula os jovens serão acolhidos e receberão informações sobre o conteúdo do curso e políticas internas, além de conhecer a estrutura do Senai-Cetemo.
Ao final do curso de 1200 horas/aula, totalizando 18 meses, os jovens estarão aptos para trabalhar na construção civil após receberem aulas teóricas e práticas em planejamento, práticas de carpintaria, técnicas de alvenaria, concretagem, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas. Para matricular-se no curso, o candidato deve procurar a Ascon Vinhedos, pelo fone 3454.5734, ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br ou o Senai-Cetemo pelo 3449.7500, ou pelo e-mail ist.madeiraemobiliario@senairs.org.br.
O objetivo do Aprendiz na Construção em Bento Gonçalves visa principalmente atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade e região. Também atende a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5%, a partir de 7 funcionários, e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.
O presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, destaca que esse curso é muito importante tanto para os jovens quanto para as empresas do setor. “Além de auxiliar a desenvolver habilidades, contribuindo para que os jovens se tornem profissionais de qualidade, o curso também preenche uma demanda existente nas empresas”, ressalta.
Documentação para matrícula:
Cópia da Carteira de Identidade – RG
Cópia do CPF
2 fotos 3 X 4
Comprovante de residência (apenas original)
Atestado de matrícula na escola regular ou histórico do Ensino Médio
Carta de encaminhamento formal de empresa, na qual a mesma se comprometa a contratar o aluno durante período do curso
– Para realização da matrícula o aluno deverá comparecer acompanhado de um responsável legal (pai, mãe ou tutor responsável) munidos de documentação – RG e CPF.
Fonte: Conceitocom Brasil
Foto: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor