Foi apreendida, nesta quinta-feira, dia 3, ao meio-dia, a adolescente, de 13 anos, suspeita de envolvimento no ataque à professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, ocorrido na terça-feira, dia 1° de abril, em Caxias do Sul.
Ela foi encaminhada à internação. A decretação da internação provisória e de busca e apreensão dela foi determinada pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul, Sílvio Viezzer em decisão judicial proferida nesta quarta-feira, dia 2.
Os outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, permaneceram apreendidos.
Próximas etapas
Foram agendadas as audiências de apresentação nas quais os adolescentes serão ouvidos sobre sua trajetória de vida, escolaridade e eventuais antecedentes. Também será aberto o prazo para manifestação da defesa e designada uma nova audiência para a oitiva de testemunhas e, posteriormente, dos próprios adolescentes, que poderão apresentar suas versões ou optar pelo silêncio.
Concluídas essas etapas, haverá prazo para as alegações finais e, então, será proferida a sentença. Como se trata de internação provisória, todo o trâmite ocorrerá sob segredo de justiça e deve ser concluído em até 45 dias.
Fonte: Poder Judiciário
Foto: Rádio Solaris
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade