O Garupa, aplicativo semelhante ao Uber, começa a operar em Bento Gonçalves e na Serra Gaúcha a partir do dia 25. A informação é do diretor da empresa, João Marcondes Vargas Trindade.
Em entrevista à Difusora, Trindade destacou que o aplicativo está sendo desenvolvido no Rio Grande do Sul e começará a operar na Serra em virtude da grande aceitação da comunidade a este tipo de serviço. “Notamos que há uma grande adesão da população e inclusive já temos vários motoristas parceiros cadastrados em Bento, Caxias e Farroupilha. Estamos na fase final de desenvolvimento e nosso intuito é começar com cidades em desenvolvimento, de médio e grande porte. Esse é o motivo de estarmos começando na Serra”, explica.
A promessa do Garupa, no entanto, é de não adotar a tarifa dinâmica, que torna as corridas do Uber mais caras, e aceitar apenas pagamentos via cartão de crédito. O serviço também vai disponibilizar uma modalidade para transporte de animais domésticos.
O valor da tarifa na região ainda não está definido. Além da Serra, o aplicativo vai ser lançado em Porto Alegre, e no Vale dos Sinos. O cadastro de motoristas é realizado pelo site garupa.co.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves