A Rádio Difusora 890 AM encerrou as entrevistas com os candidatos que concorreram por Bento Gonçalves como deputado estadual e que fizeram acima de 4 mil votos, nas Eleições 2018. O último entrevistado foi Evandro Speranza (PR), que registrou 2.101 votos no município e 6.674 como votação final.
Evandro desde que ingressou no PR, com o apoio do deputado federal Giovani Cherini – que contabilizou 151.719 votos, o terceiro mais votado -, acreditava na possibilidade de uma maior votação. Speranza fez votos em 223 municípios do Estado, mas não foi o suficiente para buscar a eleição.
“Sempre é uma experiência. Um pouco frustrado pelo resultado. A gente não aceita muito este resultado das urnas. Temos relatos de famílias que foram votar em quatro pessoas, e aparece um voto na urna. Mas não se tem o que reclamar”, comentou.
O empresário e candidato reforçou que “a política temos como missão para ajudar e vamos continuar”, disse.
O município de Bento Gonçalves continua sem um deputado estadual, e os motivos elencados pelos candidatos ouvidos pela reportagem são os mais diversos. Speranza entende que não é pela quantidade. “É muito voto para candidato de fora. O que eles vão trazer para Bento? Acho que quanto mais candidato melhor, são mais opções para a comunidade escolher”, referiu.
Evandro Speranza foi candidato a prefeito na última Eleição Municipal em Bento Gonçalves e sobre o fato deste pleito ter sido um termômetro para a próxima, entende que “estamos a disposição. Ninguém é candidato de si mesmo, todo mundo é candidato de um grupo, de uma ideia ou de um projeto. Estamos conversando com pessoas que querem que a gente concorra, mas independente de nomes, precisamos de uma construção para o município”, finalizou.
Para a Assembleia Legislativa o PR – Partido da República – elegeu Paparico Bacchi, ex-prefeito de São João da Urtiga e o pastor Airton Lima, de Cachoeira do Sul.
Ouça a reportagem:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento