A Rio Grande Energia (RGE) reforçou o número de equipes de campo que atuam na recomposição da rede de distribuição de energia elétrica da concessionária, que foi severamente castigada pelo temporal deste domingo, dia 12. Em razão da chuva, acompanhada de fortes ventos, aconteceu o rompimento de cabos devido a árvores que caíram sobre a rede e a queda de postes. Com esse cenário, há necessidade de obras que demandam mais tempo para que o sistema seja refeito e que todos os riscos à população sejam eliminados.
Por causa do volume de ocorrências, o Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Por isso, a concessionária orienta que os consumidores busquem os demais canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica.
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envie a palavra LUZ e o código do cliente para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código do cliente para o mesmo número. Os números constam na fatura de energia. O serviço é gratuito.
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.
Fonte: RGE
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