Após decisão judicial colocar quase 30 presos em regime de prisão domiciliar, em Bento Gonçalves, os crimes de furto/arrombamento voltaram a ocorrer no município. Nesta madrugada pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram alvo de criminosos na área central de Bento. Um deles teve a vidraçada quebrada e furtados travesseiros e o outro calçados.
De acordo com a direção da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves os apenados que receberam o benefício de prisão domicilar, são presos que eram do regime semi aberto e aguardavam há mais de seis meses a audiência de justificação e devido à morosidade do processo foram restabelecidos benefícios anteriores dos mesmos, progredindo para a prisão domiciliar. A decisão veio da Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul, por excesso de prazo, e por influência também da propagação do coronavírus.
Na sexta-feira, dia 20, o município de Bento Gonçalves decretou o fechamento de todo o comércio e parte da indústria, e os moradores foram orientados a se isolar em suas residências, o que deixa os comerciante temerosos com relação à segurança de seus estabelecimentos.
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio