Após rompimento de tubulação, prédio é evacuado em Bento

Um prédio foi evacuado na tarde desta terça-feira, dia 19, na rua Loudy Dallagnese, entre os bairros São Roque e Loteamento Bertolinni, em Bento Gonçalves.

Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Tiago Fabris, o problema começou ainda na sexta-feira passada, dia 15, após os temporais. Segundo ele, uma tubulação que passa ao lado do prédio acabou entupindo, fazendo com que vertesse água em vários pontos da estrutura, provocando desta forma um desmoronamento aos fundos do residencial. No local, foi feito um aterro para passagem de veículos.

Engenheiros da construtora responsável pelo prédio e engenheiros do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (Ipurb) trabalham juntamente com Secretaria de Obras para buscar uma solução para o problema. Ainda de acordo com Fabris, apesar do fato, não há risco de desmoronamento do prédio.

Ele explicou que não foi respeitado um espaço limite para a construção do edifício, na medida de 1,5 metros de cada lado da tubulação. Dois pavilhões que ficam na parte de trás do prédio também foram atingidos. No local moram cerca de 60 pessoas.

Confira nota divulgada pela prefeitura de Bento Gonçalves:

A Prefeitura, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), e Secretaria de Viação e Obras Públicas está realizando vistoria na Rua Loudy Dallagnese, onde na tarde desta terça-feira, 19, ocorreu o rompimento de tubulação mista.

Os técnicos e engenheiros, bem como a empresa que realizou a construção do prédio, na área onde ocorreu o rompimento estão verificando as causas do rompimento e a solução do problema. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil solicitaram temporariamente o encerramento das atividades nas empresas que ficam nas laterais, até apresentação de laudo técnico. Já com relação aos moradores do prédio, não foi necessária a remoção dos mesmos, por não haver risco iminente.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e a empresa responsável pela construção do prédio estarão realizando a obstrução da tubulação, além do monitoramento do local.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Clique na imagem para ampliar:

 

error: Conteúdo Protegido