O prefeito Guilherme Pasin (PP) concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 23, no mesmo dia em que o vice Mário Gabardo renunciou.
Pasin disse que lamenta o ocorrido e define Mário como um “grande companheiro no pleito eleitoral de 2012 e até o momento um grande companheiro da nossa Administração. É preciso agradecer a contribuição que o vice deu a nossa Administração”.
Ele respondeu sobre assuntos pontuados por Gabardo em sua coletiva realizada pela manhã, onde afirmou problemas em itens como saúde, educação e segurança. “Quanto a transparência e falta de diálogo, entendo que foi uma falta de compreensão. Sobre a Guarda Municipal, por exemplo, Pasin reforçou que a prioridade passou a ser o auxílio à segurança com recursos ao Policiamento Comunitário da Brigada Militar.
Discordou do vice e garantiu que a Administração dá atenção para o agricultor. “Inauguramos a Casa do Agricultor, onde o homem e a mulher do interior se beneficiam. Poderia falar das redes d´água no interior, ao acesso a telefonia móvel no interior, depois de 12 anos sem pavimentação asfáltica conseguimos inaugurar três grande vias”, mencionou ainda.
O vice Gabardo em coletiva afirmou que a Administração possuía dívidas que chegariam a R$ 80 milhões, mais do que no começo da Gestão. Pasin respondeu que “a falta de compreensão faz com que dados sejam apresentados sem a total conexão com a verdade”.
O pedido de renúncia oficial foi protocolado na manhã desta quinta. “A Administração vai seguir trabalhando como está. Aqui o vice tinha uma função de vice, de substituição do prefeito em momentos necessários. Espero que nada ocorra comigo e continuarei trabalhando de forma tranquila”, pontuou. Em princípio, assim, a cidade fica sem vice prefeito até segunda ordem.
Na história política do município foi o vice-prefeito da gestão Pasin que renunciou. O chefe do Executivo Municipal disse que “todas as ações entram na história. Tenho orgulho do que estamos fazendo por Bento Gonçalves. O governo precisa buscar se reernegizar e nos momentos de dificuldades ententer como um desafio a ser superado”, finalizou.
Gabardo teve sua sala alterada para um espaço com duas cadeiras e uma mesa, o que lamentou em sua coletiva nesta quinta. Pasin explicou que era necessária uma “reestruturação dentro do gabinete do prefeito. Criamos estruturas diferentes e fizemos readequações”, resumiu.
A coletiva de imprensa foi acompanhada pelos Secretários Municipais.
Clique aqui e veja a coletiva do prefeito Pasin.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves