No final do mês de janeiro um temporal resultou na queda de uma árvore que atingiu um veículo e a rede elétrica na Rua Estefânia Pasquali Eder, em Bento. Depois do ocorrido o proprietário do terreno solicitou a Prefeitura alvará para o corte de 14 árvores, o que foi aprovado. Neste final de semana aconteceram os cortes pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM).
Os exemplares, situados num barranco, eram de grande porte e ofereciam risco em especial, aos estudantes das duas escolas próximas. Além disso, podiam ocasionar danos aos veículos estacionados.
Conforme alvará emitido pela Secretaria, o proprietário do terreno necessitará efetuar uma Reposição Florestal Obrigatória, com o plantio de 120 mudas de espécies nativas (15 para cada exemplar cortado), no período de um ano.
Fotos: Cristiane Moro
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
Deputado Guilherme Pasin propõe seminário para debater impactos da Reforma Tributária
Vereadores aprovam reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em Monte Belo do Sul
OBRA PARA MELHORIA NO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA NO RIO BURATTI PODE AFETAR ABASTECIMENTO NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 17