Depois de quase três anos de atuação em Porto Alegre, a Força Nacional deixará o Estado. O comunicado foi feito pelo secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, em visita à capital nesta sexta-feira (22).
O governo do Rio Grande do Sul havia solicitado a renovação do pedido para a permanência da Força Nacional em território gaúcho. Mas, o general Theophilo informou da impossibilidade de renovação devido à necessidade de encaminhar os agentes para o Pará, onde existe um pedido de urgência.
O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, agradeceu o empenho e o auxílio da Força Nacional e do governo federal durante o período que o Estado mais precisou do reforço.
“No momento, o efetivo que ainda se encontrava em Porto Alegre era pequeno. Tínhamos 54 policiais militares e nove policiais civis. Por isso, a saída desses agentes não deve causar grande impacto na segurança”, disse o vice-governador, lembrando ainda que, no mês de agosto, será concluída a formação de cerca de 2.400 policiais que irão se agregar às forças de segurança do Estado.
Fonte: Ascom SSP
Curso de Medicina da UCS conquista nota máxima do Ministério da Educação
Inscrições para a EJA gratuita do Sesi-RS terminam neste domingo, 31
Segunda edição do Seminário do Plano Rio Grande será realizada na segunda (1), na Expointer