Após oito anos, Padre Gilmar Marchesini encerrará trajetória na Paróquia Cristo Rei

Após dezesseis anos de grande trajetória paroquial em Bento Gonçalves (oito na Paróquia Santo Antônio e oito na Cristo Rei), o padre Gilmar Marchesini, ainda pároco de Cristo Rei, não estará mais em Bento Gonçalves a partir de 2023.

No próximo ano, Marchesini inicia um trabalho em Farroupilha, a frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde terá a missão de manter o trabalho voltado especialmente para a juventude e para a comunidade:

“Teremos a jornada da juventude, que é a primeira missão que vamos trabalhar. Posteriormente vamos trabalhar na parte da comunicação, pastorais e coordenação paroquial. Estaremos ainda muito atentos aos meios de comunicação social”, afirmou.

Nesta quarta-feira, 14, além de celebrar os seus 55 anos de vida, o Padre Gilmar comemorou 28 anos de ordenação sacerdotal, juntamente às celebrações de 34 anos de ordenação sacerdotal do Padre Rafael e dois anos de ordenação sacerdotal do Padre Miguel.

Para simbolizar o momento, celebrado de forma conjunta especialmente por ser o último ano do Padre Gilmar Marchesini em Bento Gonçalves, ocorreu às 19h uma missa Ação de Graças pela Vida e Ministério Sacerdotal na Igreja Matriz de Cristo Rei e posteriormente uma confraternização na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Imigrante.

O padre Gilmar deixou um recado à comunidade de Bento Gonçalves, falou sobre o legado deixado, sobre a trajetória ao longo dos 16 anos, em especial os últimos oito a frente da Paróquia Cristo Rei, bem como de sua relação com Bento Gonçalves:

“Sempre trabalhei em prol da integração das comunidades. Vou levar muita saudade de todo o trabalho que realizamos juntos. Visitamos em torno de 24 mil famílias neste período na Paróquia Cristo Rei, é um trabalho que praticamente nenhuma paróquia fez. Em todo este tempo, só faltei a duas festas paroquiais. Avalio como positivo, vou levar como uma bela experiência em minha vida, a qual levo como gratidão a deus. Esses 16 anos me fizeram adotar Bento Gonçalves, que mora no meu coração.”, avaliou.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora

PG

error: Conteúdo Protegido