O Hospital Tacchini entregou os primeiros documentos de readequação em alguns itens sugeridos pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) nesta semana. A Força Tarefa da Fiscalização realizada há pouco mais de dez dias recomendou para que a Casa de Saúde adote 33 providências. Para isto, foi criada uma Comissão Interna com a presença de médicos, arquitetos, engenheiros, enfermeiros, profissionais do setor administrativo, recursos humanos, jurídico etc.
“Todos os tópicos foram tratados e respondidos. Muitos deles as ações já foram implantadas. Tem questões que faltavam documentações e outras que diziam respeito a mudanças internas dentro do Hospital”, afirmou o superintendente executivo Hilton Roese Mancio, em entrevista para Rádio Difusora.
As adequações iniciais passaram por itens como ginástica laboral, comunicações obrigatórias (Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, e Sistema de Informação em Saúde do Trabalhador / Sistema Nacional de Atendimento Médico – SIST / SINAM), investigações de acidente de trabalho e nexo ocupacional, situações de risco grave, programas e prêmios de incentivo, espaços confinados, trabalho em altura, intervalos de repouso e refeição.
A Comissão inicia nesta quinta-feira, 22, a análise de itens que estão no segundo prazo apontado pelo MPT, de 30 dias, como situações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA (dimensionamento e diretrizes de trabalho), treinamentos, manutenção de máquinas, equipamentos de proteção individual – EPIs, e risco químico.
“Estamos vendo isto como uma oportunidade. Tinham coisas que não tínhamos percebido e temos que melhorar, para melhorar a qualidade e segurança do trabalhador”, encerrou.
O Tacchini tem 24 mil m² de área construída e 1.508 empregados. Foram solicitados 75 documentos a Casa de Saúde.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS