Stephania Puton participou da Assembleia do Conselho Geral dos Italianos no Exterior, em Roma, depois de ter sido a conselheira mais votada do Brasil na eleição nacional em Brasília
A comunidade italiana do Rio Grande do Sul celebra uma importante conquista junto ao principal órgão representativo dos italianos no exterior. O CGIE – Consiglio Generale degli Italiani all’Estero empossou os novos conselheiros em seu encontro anual realizado na sede do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, em Roma, entre os dias 19 e 23 de junho. Dentre eles, está Stephania Puton, eleita vice-presidente de uma das mais importantes comissões, a de Promoção do Sistema Italiano no Exterior, que compreende o ‘Made in ITALY’ e muitas outras excelências que a Itália tem a oferecer.
“Representar o Brasil e o nosso Estado em uma instância com tamanha relevância para a comunidade italiana no exterior é motivo de muito orgulho. Sem dúvidas, essa aproximação reforçará os vínculos entre as duas nações e representará uma voz ainda mais ativa da nossa comunidade italiana junto à Itália”, destaca Stephania, que é, também, a atual tesoureira do COMITES-RS. Ela une-se a outros 42 conselheiros eleitos em todo o mundo. O Brasil também é representado por outros três conselheiros: Daniel Taddone Neves, Walter Antonio Petruzziello e Silvia Alciati.
“Esse certamente é um momento marcante para o COMITES RS. Após mais de 20 anos, temos uma representação oficial em Roma. Isso potencializará ainda mais a nossa representatividade nacional e internacional, com reflexos muito positivos para a comunidade italiana no Rio Grande do Sul, reforçando direitos e avançando em pautas importantes para o fortalecimento dessa conexão Brasil-Itália. Parabenizo a Stephania, que foi amplamente a mais votada entre os conselheiros brasileiros, e destaco a união de todo o Comitato nessa missão”, enaltece a presidente do COMITES RS, Cristina Mioranza.
O que é o CGIE
O Conselho Geral dos Italianos no Exterior, de acordo com sua definição, é o órgão consultivo do Governo e do Parlamento Italiano sobre os principais assuntos de interesse dos italianos no exterior e se reúne pelo menos uma vez ao ano. Entre suas múltiplas funções, está a promoção do desenvolvimento das condições de vida das comunidades italianas fora de seu país de origem e o fortalecimento de sua ligação com a Itália. O conselho também busca garantir a proteção mais eficaz dos direitos dos italianos no exterior e facilitar a manutenção de sua identidade cultural e linguística por meio de iniciativas econômicas e comerciais. No CGIE, há representações da Europa, América do Norte e Central, África, Ásia, Oceania, Antártica e América Latina.
Fonte: Exata Comunicação
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS