Nessa última semana foi realizada ação de fiscalização de veículos de transporte de carga com emprego de balança rodoviária em Bento Gonçalves na BR 470.
A fiscalização serviu também para capacitação do efetivo policial e de agentes de trânsito da região no uso da balança rodoviária recém instalada na unidade. Foram quatro dias de atividades durante a semana que contou com reforço de efetivo.
Durante o período da operação foram fiscalizados 74 veículos de carga (todos pesados na balança da PRF), sendo flagrados 26 com carga irregular e totalizando 45,9 toneladas de excesso de peso.
O equipamento foi adquirido com recursos destinados pelo Ministério Público Federal de Bento Gonçalves, intermediado pelo Consepro local (Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública ou Consepro são entidades privadas sem fins lucrativos existentes em praticamente todas as cidades do Rio Grande do Sul).
O trânsito de veículos de carga com excesso de peso é uma das principais causas de desgaste precoce do pavimento asfáltico. Além disso, esses infratores podem ocasionar lentidão excessiva nos trechos de aclive na serra gaúcha.
A PRF manterá o rigor na fiscalização de transporte de cargas na região de Bento Gonçalves.
Fonte: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado