Após episódio de agressões, BGF/AAPF se desliga da FGFS e ingressa à Liga Gaúcha de Futsal

Clube se mostrou insatisfeito com a postura da FGFS diante dos ocorridos e optou por se desvincular da entidade. A partir de 2024, o time de Bento Gonçalves vai disputar o Gauchão Série C e a Taça Farroupilha. 

Após o episódio de agressões sofridas pelo técnico Vaner Flores no jogo de volta da semifinal da Série Ouro contra a SER Santiago, no dia 25 de novembro, em Santiago, o BGF/AAPF oficializou o seu desligamento da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A partir de 2024, o clube de Bento Gonçalves vai participar das competições da Liga Gaúcha de Futsal – o Gauchão Série C e a Taça Farroupilha.

O anúncio foi realizado oficialmente pelo presidente Bernardo Marini, nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa que também contou com a participação do técnico Vaner Flores e da Presidente do Departamento Jurídico, Victória Oliveira.

Contrário à postura da Federação e às penas definidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGFS ao time da SER Santiago, o BGF/AAPF se recusou a entrar em quadra para a finalização da partida, a qual ocorreria na última quarta-feira (13), em Santiago. O time de Bento Gonçalves, portanto, foi declarado como eliminado por W.O. Com base nos ocorridos e, sobretudo, na violência sofrida pelo clube, a direção do BGF/AAPF optou por se desligar do quadro de equipes da entidade.

“Não podemos estar disputando uma competição, cuja Federação compactua com agressões e com a violência. O que aconteceu em Santiago vai totalmente contra nossos princípios, totalmente contra nossa moral. O que aconteceu em Santiago não foi uma briga generalizada, foi algo direcionado contra nossa equipe, e quando é contra nossa equipe é contra nossa cidade”, pondera o presidente do BGF/AAPF.

Conforme Bernardo Marini, a postura do clube em meio à situação vai ao encontro do que a diretoria preza para o futsal. “Sempre optamos pelo certo e mostramos que não compactuamos com os ocorridos. O correto vale mais que uma taça no armário. Poderíamos muito bem ir jogar em Santiago, mas que exemplo estaríamos dando para nossa cidade, para nossos alunos da base, apoiadores, patrocinadores e torcedores?”, afirma o mandatário. “Não jogamos o ano fora. Jogamos dentro de quadra e chegamos onde chegamos com nossos méritos, com o apoio da torcida, amigos, apoiadores, patrocinadores, nossa cidade, e saímos desse campeonato de cabeça erguida”, complementa a Presidente do Departamento Jurídico, Victória Oliveira.

O técnico Vaner Flores destaca que a decisão em se juntar à Liga Gaúcha de Futsal e atuar no Gauchão Série C não se trata de um passo para trás, mas sim um novo desafio para o crescimento e evolução do BGF/AAPF. “Sempre tivemos lisura em todos os momentos, e a decisão foi a mais sensata e assertiva possível. Jamais será um retrocesso, é um novo desafio que estamos lançando. Vamos continuar nossa busca para crescer e subir de patamares para a Série B e, posteriormente, almejando alcançar a Série A”, comenta o treinador.

O BGF/AAPF vai disputar o Gauchão Série C da Liga Gaúcha e a Taça Farroupilha na temporada 2024. Além disso, há a possibilidade de o clube participar da Copa dos Pampas. Conforme o presidente da equipe, o time de Bento Gonçalves deverá contar com um número significativamente maior de jogos em relação à atual temporada.

Fonte e foto: Ativa Assessoria

error: Conteúdo Protegido