No início da madrugada desta sexta-feira, dia 16, um homem, 18 anos morreu e um outro de 24 anos ficou ferido em um confronto com as guarnições da Brigada Militar e armas de fogo são apreendidas, bem como um adolescente apreendido na rua Aldo Bernardini, bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves.
Segundo informações apuradas pela Rádio Difusora, as guarnições do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul que estão presentes na cidade, estavam realizando uma incursão a pé no referido endereço.
No local, localizaram um jovem portando uma arma calibre 12, com 4 munições em um tubo e ainda mais 64 munições em um saco plástico.
Diante dos fatos, o adolescente que possuí antecedentes criminais por homicídio doloso (2x), entorpecentes tráfico (3x), furto de veículo (2x), apreensão de objeto, foi conduzido e apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) junto com o material apreendido para registro do fato.
No confronto com policiais militares do 12º BPM, um homem de 18 anos com antecedentes por roubo de veículo, entorpecentes tráfico (2x), vias de fato, morreu e outro de 24 anos ficou ferido, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital Tacchini.
Com a dupla foi localizado mais uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Nenhum policial militar ficou ferido. O três envolvidos na ocorrência policial são suspeitos pelas últimas ações criminosas no município.
A cena onde ocorreu o fato, foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.
Bento Gonçalves registra o 24° crime violento contra a vida no ano de 2024. As identidades não foram divulgadas.
Fonte/foto: Comunicação Social do 3º BPAT e Unidade Móvel da Rádio Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves