A macrorregião da Serra foi classificada na bandeira preta no modelo preliminar do distanciamento controlado. O Rio Grande do Sul está em alerta máximo. Com a piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus.
Onze das 21 regiões foram previamente classificadas com o nível mais alto previsto no sistema de enfrentamento à pandemia, o que representa 68,4% da população gaúcha – mais de dois terços.
Durante live nesta sexta-feira (19), o Governador Eduardo Leite solicitou a suspensão das aulas nas regiões de bandeira preta. Em virtude disso a Secretaria Municipal de Educação informa que está suspenso o retorno do ano letivo, que ocorreria na próxima segunda-feira (22), e as aulas da Educação Infantil.
Na transmissão foi anunciada a publicação de decreto com a restrição de atividades em todo Estado a partir de amanhã das 22h às 5h.
O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “com a divulgação da bandeira preta para a macrorregião da Serra no modelo de Distanciamento Controlado informamos que o retorno das aulas está suspenso na próxima segunda-feira, conforme recomendado pelo Governo do Estado. Iremos analisar junto a nossa equipes os regramentos estabelecidos e a confirmação das bandeiras, para posteriormente informar nossas decisões sobre novos protocolos. O momento é de atenção, de cuidado e de intensificar as regras de prevenção. Precisamos da ajuda de todos. O mais importante neste momento é a saúde da nossa população”, destaca
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Dia Livre de Impostos mobiliza cidades gaúchas
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações