A macrorregião da Serra foi classificada na bandeira preta no modelo preliminar do distanciamento controlado. O Rio Grande do Sul está em alerta máximo. Com a piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus.
Onze das 21 regiões foram previamente classificadas com o nível mais alto previsto no sistema de enfrentamento à pandemia, o que representa 68,4% da população gaúcha – mais de dois terços.
Durante live nesta sexta-feira (19), o Governador Eduardo Leite solicitou a suspensão das aulas nas regiões de bandeira preta. Em virtude disso a Secretaria Municipal de Educação informa que está suspenso o retorno do ano letivo, que ocorreria na próxima segunda-feira (22), e as aulas da Educação Infantil.
Na transmissão foi anunciada a publicação de decreto com a restrição de atividades em todo Estado a partir de amanhã das 22h às 5h.
O Prefeito Diogo Siqueira destacou que “com a divulgação da bandeira preta para a macrorregião da Serra no modelo de Distanciamento Controlado informamos que o retorno das aulas está suspenso na próxima segunda-feira, conforme recomendado pelo Governo do Estado. Iremos analisar junto a nossa equipes os regramentos estabelecidos e a confirmação das bandeiras, para posteriormente informar nossas decisões sobre novos protocolos. O momento é de atenção, de cuidado e de intensificar as regras de prevenção. Precisamos da ajuda de todos. O mais importante neste momento é a saúde da nossa população”, destaca
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul