Buscando soluções para a atual situação da ERS 359, rodovia que liga os municípios de Cotiporã e Veranópolis, o Prefeito Municipal José Carlos Breda juntamente com sua equipe, realizou de forma incansável, contatos, acordos e tratativas junto ao DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens do RS, solicitando a liberação para o município de Cotiporã realizar os reparos na via.
A ERS 359, que se encontra totalmente intransitável, necessitado de recuperação geral com extrema urgência é de responsabilidade do Estado e sem autorização judicial, o município de Cotiporã era impedido por lei de realizar qualquer serviço na rodovia.
Após aprovação de Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores de Cotiporã, construção de plano de trabalho e termo de cooperação aprovado pelo DAER, o município conseguiu autorização para realizar a manutenção na ERS.
Na manhã de ontem, 26 de novembro, o Prefeito José Carlos Breda esteve na Diretoria Geral do DAER assinando o Termo de Cooperação Técnica entre o município e Cotiporã e o Departamento e os serviços estão previstos para iniciar a partir da próxima quarta-feira, dia 04 de dezembro.
A operação tapa-buracos será realizada pela Prefeitura Municipal em mais de 10 quilômetros, tendo um custo de aproximadamente 80 mil reais em recursos próprios, entre material, serviços de máquinas e funcionários.
O Prefeito José Carlos Breda afirma que a busca pela autorização foi incansável e contínua e que o município irá realizar os serviços o quanto antes para garantir a segurança de todos que trafegam pela via. “É lamentável ter que assumir as responsabilidades que não são do município e arcar com as despesas do DAER, onde o mesmo deveria buscar soluções já que não possui condições financeiras para tal serviço.”, afirma o Prefeito Breda.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor