Após audiência pública realizada na última sexta-feira, dia 18, no auditório da Casa das Artes em Bento Gonçalves, prefeitos e representantes do poder público da região se mobilizam para uma importante reunião com a bancada gaúcha em Brasília para apresentar o projeto de asfaltamento da Rota do Pão e do Vinho, via que ligará a Serra com o Vale do Taquari, fomentando ainda mais o turismo com a integração do Vale dos Moinhos com o Vale dos Vinhedos e auxiliando no desenvolvimento da econômico da região.
O prefeito de Santa Tereza, Gilnei Fior falou da viajem a Brasília e da expectativa da reunião com a bancada gaúcha “é muito importante pra gente essa audiência pra conseguirmos concretizar esse asfaltamento, que irá beneficiar muito a região do Vale dos Moinhos com a Serra. Seria muito importante porque além de Santa Tereza iria beneficiar outras cidades da região e está todo mundo em conjunto trabalhando, então creio que vamos conseguir encaminhar esse projeto que vai beneficiar não só o turismo mas também as empresas e os negócios” destacou.
Lourival Seixas, prefeito de Muçum, importante município da região, ressaltou o crescimento que a obra irá trazer para os municípios envolvidos e salientou a união de todos “você imagina o crescimento que essa obra irá trazer para as duas regiões, da Serra e do Vale do Taquari, em termos financeiros. O mais importante é que estamos trabalhando em conjunto, todos nós prefeitos, então eu sinto que estamos fortes em questão de união pra conseguir esse projeto”.
Quem esteve presente na audiência pública e está diretamente envolvido na causa foi o deputado Federal Giovani Chimento, que salientou que o projeto irá “movimentar” a bancada gaúcha em Brasília “com certeza esse projeto vai movimentar a bancada e nós vamos procurar encaminhar logo pra que seja uma das prioridades para esse ano”.
Nesta terça-feira, 22, a comitiva da região se reúne com a Bancada Gaúcha na câmara dos deputados, às 17h30min, para apresentar o projeto. Após será encaminhado ao Ministério do Turismo e das cidades.
A estrada de 61 Km de extensão envolve diretamente os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis. Juntos os Municípios compreendem cerca 166 mil habitantes. São 418 empreendimentos que geram cerca de 2.013 empregos.
Na audiência de sexta-feira, estiveram presentes o Prefeito Guilherme Pasin; representando os Municípios do Vale do Taquari, Prefeito de Muçum, Lourival Seixas; Prefeito e vice-prefeito de Santa Tereza, Gilnei Fior e Ivonei Chimento; da região dos Vales, Rafael Fontana; e da Atuaserra, Gilberto Durante, presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto. Deputados, Estadual Edson Brum (PMDB), Federais Pompeo de Mattos (PDT) e Giovani Cherini (PR), além de prefeitos, vereadores e empresários dos Municípios pertencentes à rota.
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS