Após assalto e perseguição, ladrão é preso em Bento

Um bandido foi preso após assalto e uma ação rápida e eficiente da Brigada Militar. O fato aconteceu nesta madrugada, por volta das 0h30min, na rua Dr. Casagrande, bairro Cidade Alta.  Duas jovens de 20 anos de idade foram abordadas por um homem de 28 anos e no momento em que elas estavam caminhando em frente à Igreja Cristo Rei, o homem as abordou e após mostrar uma arma de fogo que carregava na cintura,  anunciou o roubo. Uma das vítimas entregou seu aparelho celular.

Neste instante, elas estranharam que o homem em nenhum momento sacou tal arma, levando-as a crer que talvez pudesse ser uma arma de brinquedo. A outra vítima disse que nada entregaria para o indivíduo, ele começou a agredir com chutes e socos. Após as agressões, o ladrão tomou direção da Travessa Itaqui e, nas proximidades no posto de combustível, as vítimas notaram uma viatura da Brigada Militar que fazia Patrulhamento naquele bairro. Entraram em contato com os policiais militares, fornecendo as características do assaltante.

Foi então que a guarnição da Brigada Militar abordou indiciado já na travessa Itaqui , em direção do bairro Jardim Glória. Ele estava com uma arma de brinquedo e com o  aparelho celular roubado da vítima. O homem resistiu à abordagem policial, vindo a cair enquanto fugia. Mesmo assim, foi necessário o uso moderado da força por parte dos policiais,  uma vez que ele também tentou agredir os brigadianos  do POE – Pelotão Operações Especiais. O homem foi algemado e ao ser identificado, constatou-se que era foragido do sistema prisional.

O criminoso foi encaminhado à UPA 24 horas e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA. Foi preso em flagrante por roubo a pedestre e recolhido ao presídio.