Depois de apresentar problemas em uma das hélices neste domingo, dia 22, e ter o serviço de travessia suspenso momentaneamente, a balsa de Santa Bárbara, que opera na travessia do Rio Taquari, ligação entre os municípios de Santa Tereza e Dois Lajeados está em operação desde as 6h desta segunda-feira.
Conforme informado pela empresa Lacel, responsável pela operação da balsa, a travessia de veículos e pedestres segue ininterruptamente até as 20h, e posteriormente, de hora em hora, até as 23h, caso não haja grande demanda. No início da tarde desta segunda, o fluxo de veículos era intensa no lado de Santa Tereza, o que causou certa demora na travessia.
A empresa também informou que em alguns casos, principalmente no que se refere a casos de saúde e/ou transporte de materiais humanos, os condutores dos veículos encaminham, previamente, uma espécie de declaração médica ou hospitalar para ter prioridade na fila da balsa. Na última semana a funcionária de um hospital registrou um boletim de ocorrência contra um motorista que, insatisfeito com a prioridade dada a mulher, a seguiu durante a viagem, realizando manobras arriscadas e oferecendo risco à vida mesa.
Central de Jornalismo Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro