Lideranças do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que integram a sigla na região Vinhedos participaram nesta quarta-feira, 26, de uma reunião-almoço com o pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul no pleito 2022 – marcado para 2 de outubro -, deputado federal Alceu Moreira. O parlamentar no começo desta semana divulgou um comunicado intitulado “Carta aos Gaúchos” onde tornou público o interesse em concorrer como governador.
Relatou que após José Ivo Sartori não aceitar participar do pleito ao cargo máximo no Palácio Piratini, o atual presidente do MDB é o nome natural. Contudo, existe um movimento dentro do partido que defende a possibilidade do deputado estadual Gabriel Souza ser o postulante ao cargo e outro, por definição de um consenso. A confirmação só acontecerá nas prévias programadas para 19 de fevereiro.
Entre as autoridades que estiveram na reunião almoço com Alceu Moreira, estavam o presidente do diretório do MDB de Bento Gonçalves, vereador Idacir dos Santos; o vereador Agostinho Petroli; ex-prefeito Alcindo Gabrielli; o ex-prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin; prefeito e vice de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé e Jorge Benvenutti, respectivamente; o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari; bem como representantes do partido de Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Araçá, entre outras cidades.
Candidaturas
Em entrevista para a Rádio Difusora, o presidente do diretório do MDB de Bento Gonçalves, vereador Idacir dos Santos, confirmou que o partido não terá candidatos para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A postura será de apoiar parlamentares que têm auxiliado a cidade e região.
Alcindo Gabrielli também descartou tentar novamente uma cadeira para o Parlamento Gaúcho. Por sua vez, na microrregião de Bento, o nome de Adenir Dallé, prefeito de Monte Belo, é lembrado. Ele diz que ainda avalia.
Por sua vez, Alceu Moreira, também entrevistado pela reportagem, apontou que Dallé será pré-candidato. Além dele, outro nome da região Vinhedos é de Carlos Búrigo, de Caxias do Sul, que concorrerá novamente.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Jackson Ciceri
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor