Após 42 anos atuando na Brigada Militar, o sargento João Luiz de Oliveira, com vasta atuação no 3° BPAT, com sede em Bento Gonçalves, vai para a reserva e se aposentar da corporação. Nos últimos cinco anos, o sargento estava atuando na Patrulha Escolar, em Bento Gonçalves.
“É um prazer de um lado e tristeza de outro, mas isso faz parte da vida da gente. Iniciei em Três Passos, no ano de 1981, com a intenção de ficar apenas dois anos, período o qual foi assinado o contrato e lá se vão 45 anos. Agradecer a meus familiares e todos os colegas que trabalharam junto comigo e também a deus. O trabalho na Patrulha Escolar foi o melhor período que tive em minha vida, nestes cinco anos”, enfatizou.
O sargento foi homenageado recentemente na Câmara Municipal de Vereadores. Entre as principais adversidades vividas em meio a trajetória, estão as atuações trabalhando no Presídio Central, em Porto Alegre, e no Presídio de Charqueadas, além de atuar em ocorrências delicadas, visando a defesa da população, como tiroteios contra criminosos. A principal, sem dúvidas, foi a perda de um filho vítima de Leucemia. A história foi relatada em entrevista concedida ao Programa Sentinelas do Rádio, da Rádio Difusora nesta sexta-feira, 24.
Quanto a vida em Bento Gonçalves, o sargento falou: “Me sinto um bento-gonçalvense, sempre gostei muito de morar na cidade. Se soubesse que era uma cidade tão boa, teria vindo antes.”, relatou.
Até os 18 anos, foi colono, motivo pelo qual se orgulha. Por fim, o sargento deixou uma mensagem para quem quer seguir carreira com o objetivo de utilizar a farda da Brigada Militar: “Use com carinho. Faça o serviço com carinho.”
Unidade Móvel da Rádio Difusora
OSA
Aberta a programação da Doce Páscoa em Bento
Sobe para sete o número de mortos no acidente com ônibus de estudantes em Imigrante
Governador emite nota de pesar pelo acidente em Imigrante