A Rede Apolo de Supermercados divulgou uma nota oficial em sua página na Rede Social Facebook, depois de um episódio que resultou na morte de um cão no último domingo, e que diversas versões circulam na internet. Nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado para oficializar o que de fato aconteceu, mas a nota segue a seguir:
A NOTA
Por mais de 30 anos sempre tivemos Cachorros, em nossa Empresa, com acompanhamento técnico e médico da POLIVETE Veterinária, priorizando sempre o bom atendimento e todas as necessidades com os nossos companheiros.
Lamentamos o incidente ocorrido no último domingo, que acabou vitimando um dos membros importantes de nossa Equipe, o ASTOR, um Cão Dobermann, há mais de 10 anos em nosso convívio.
Em nossa Central, possuímos vigilância com monitoramento através de Câmeras, Cerca elétrica e outros dispositivos técnicos, monitorados pela Empresa INOVAR.
Sempre tivemos apreço por animais, principalmente Cachorros, onde desde nossa infância sempre tivemos animais, inclusive, atualmente com Cachorro convivendo no interior de nossa residência.
No último domingo, às 15:34, recebemos o chamado deste incidente, onde saímos de uma Reunião familiar, para contribuir no auxílio ao nosso ASTOR.
Infelizmente sua guia, que servia exclusivamente para preservá-los de possíveis riscos, já que neste local possuímos vasilhames, caixas e outros materiais, que podem colocar em risco, animais brincalhões como ele, acabou sendo acavalada por uma pedra, bloqueando sua movimentação.
Não sabemos quanto tempo ele ficou nesta situação, mas na ronda periódica feita pela manhã, ele estava em situação normal, reforçando que no final da Manhã, pessoalmente passei neste local, e tudo estava de acordo.
Esta guia existe há mais de 30 anos, e nunca havia acontecido tal incidente, que infelizmente aconteceu em uma dia, com um calor escaldante , com uma temperatura muito acima do normal, cerca de 38°C.
Acrescentando que esta guia oferecia uma área de 300 m2 para o seu deslocamento, com água e abrigo.
Nossa Equipe está de luto, pois ele fazia parte de nosso Time, e lamentamos que ele não foi socorrido a tempo, pois graças ao chamamento de um vizinho, conseguimos diminuir seu sofrimento. No momento que ele identificou o acidente, ligou para nossa empresa, onde de imediato acionamos a nossa Veterinária, para o atendimento imediato de sua recuperação, mas que infelizmente foi tardia.
Dentro desta situação, fica claro a todos, que sempre devemos estar atentos a situações deste tipo, e avisar imediatamente os responsáveis pelos animais, pois os Cachorros são companheiros e muito brincalhões, correndo riscos por isso.
Lamentamos que outras pessoas possam ter visto este animal, no seu sofrimento, e não tenham entrado em contato imediatamente, o que poderia ter salvo nosso companheiro.
Na certeza da compreensão de todos, pedidos desculpas ao Astor, reforçando que nunca o esqueceremos, pois continuaremos a amar os animais.
Antonio Cesa Longo
Cia Apolo de Supermercados
Diretor
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões