“Apoio do governo é indispensável à retomada da economia pós calamidade”, diz Rodrigo Lorenzoni durante agenda em Bento Gonçalves

O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve nesta sexta-feira (14) em Bento Gonçalves, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços e na Liga de Combate ao Câncer.

Rodrigo apresentou ao presidente do CIC, Carlos Lazzari, o “Programa de Recuperação da Economia do Rio Grande do Sul” após a catástrofe de maio de 2024, explicando os quatro eixos do plano que preveem medidas de alívio imediato, reconstrução, proteção social e restauração e prevenção de novos eventos climáticos. O presidente Lazari falou sobre as empresas e indústrias de Bento Gonçalves que estão sofrendo as consequências da calamidade que atingiu o RS.

Para Rodrigo Lorenzoni, a situação dos empreendedores da serra é preocupante, pois “eles vão levar 60, 90, 180 dias sem poder faturar em virtude dos efeitos da calamidade. Se o governo Lula não tomar vergonha na cara e proteger os empregos através de um programa forte, como o presidente Bolsonaro mostrou que é possível fazer na pandemia, nós teremos uma tragédia econômica no Rio Grande do Sul. Nós teremos a promoção da pobreza no Rio Grande do Sul e a destruição da nossa economia. Nós não podemos deixar que isso aconteça”.

Na Liga Feminina, Rodrigo conversou com a presidente Maria Lucia Severa e demais integrantes da diretoria sobre a apresentação e a tramitação do Projeto de Lei 44/2024, que declara “de relevante interesse social e sanitário do Estado do Rio Grande do Sul a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves”.

Fotos Rodrigo Savedra
error: Conteúdo Protegido