O deputado Rodrigo Lorenzoni esteve nesta sexta-feira (14) em Bento Gonçalves, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços e na Liga de Combate ao Câncer.
Rodrigo apresentou ao presidente do CIC, Carlos Lazzari, o “Programa de Recuperação da Economia do Rio Grande do Sul” após a catástrofe de maio de 2024, explicando os quatro eixos do plano que preveem medidas de alívio imediato, reconstrução, proteção social e restauração e prevenção de novos eventos climáticos. O presidente Lazari falou sobre as empresas e indústrias de Bento Gonçalves que estão sofrendo as consequências da calamidade que atingiu o RS.
Para Rodrigo Lorenzoni, a situação dos empreendedores da serra é preocupante, pois “eles vão levar 60, 90, 180 dias sem poder faturar em virtude dos efeitos da calamidade. Se o governo Lula não tomar vergonha na cara e proteger os empregos através de um programa forte, como o presidente Bolsonaro mostrou que é possível fazer na pandemia, nós teremos uma tragédia econômica no Rio Grande do Sul. Nós teremos a promoção da pobreza no Rio Grande do Sul e a destruição da nossa economia. Nós não podemos deixar que isso aconteça”.
Na Liga Feminina, Rodrigo conversou com a presidente Maria Lucia Severa e demais integrantes da diretoria sobre a apresentação e a tramitação do Projeto de Lei 44/2024, que declara “de relevante interesse social e sanitário do Estado do Rio Grande do Sul a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves”.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves