A Rádio Difusora recebeu fotos do volume do Rio Taquari, que circunda o município de Santa Tereza. Em função do alto volume de chuva registrado na região nesta segunda-feira, dia 2, e ainda previsto para o decorrer da semana, a prefeitura de Santa Tereza emitiu um comunicado de alerta.
Segundo a prefeitura, nesta terça-feira, dia 3, durante a manhã o nível do rio ficou estabilizado abaixo de 10m. A Defesa Civil do Município tem monitorado diariamento o nível do Rio Taquari.
Apesar de apresentar estabilidade durante o período da manhã desta terça-feira, a prefeitura segue reforçando o estado de alerta: “Precisamos seguir em alerta devido às previsões de grande quantidade de chuva nas cabeceiras. A Defesa Civil segue monitorando e manterá a população informada sobre eventuais mudanças”, diz a publicação no facebook da prefeitura de Santa Tereza.
O alerta se faz necessário, muito em função, de uma das maiores enchentes que atingiu o município no ano de 2020, que deixou diversos moradores ilhados e desabrigados.
Confira as imagens desta terça-feira, dia 3, do nível Rio Taquari.
Fotos: Redes Sociais
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril