Por volta das 7h40min desta sexta-feira, dia 5, um agente penitenciário da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) realizava conferência em uma cela disciplinar no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, quando os detentos informaram que não voltariam para o interior do cárcere. Um dos apenados lançou uma panela contra os servidores, momento em que foi constatado fogo no interior.
Foi necessário isolar os presos e utilizar o extintor para controlar o fogo nos colchões e pertences dos detidos. Depois de controlado, informada a guarda externa e administração da Casa Prisional, parte dos presos passaram a incitar os demais para colocar fogo no Presídio como um todo.
Um dos apenados com um isqueiro ameaçou colocar fogo na biblioteca e ainda chutou as portas. Foram identificados os apenados da cela em que iniciou a confusão, bem como o autor dos danos ao patrimônio público. Posterior foi confeccionado Boletim de Ocorrência na Delegacia.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis