Na noite desta segunda-feira (11), por volta das 19h45min, um apenado, 23 anos, do regime semiaberto sofreu uma tentativa de homícidio quando estava se apresentando no Presídio Estadual. Ele surpreendido por dois disparos de arma fogo vindo do interior de um veículo escuro que estava estacionado na Rua Assis Brasil, após os disparos, o veículo saiu do local em alta velocidade em direção ao bairro São Francisco.
Plantonistas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ouviram os tiros, foram até o local, realizaram buscas nas proximidades do fato, mas ninguém foi localizado e sim uma mochila que ficou no passeio público, pertencente ao apenado, que foi entregue na Casa Prisional.
A vítima teria fugido a pé até a rua José Mário Mônaco, na proximidades do INSS, neste local pegou um táxi. Passado algum tempo, o apenado entrou em contato com a Brigada Militar via 190, comunicando que estava na rua Raimundo Carvalho, bairro Santa Helena.
Uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3° BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) se deslocou até o local e capturou o homem, sem ferimentos, foi encaminhado à DPPA, na consulta ao sistema já constava como foragido justiça.
Após o registro da ocorrência policial, o homem foi reconduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Fonte e Fotos: Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor