Agentes Penitenciários evitaram a fuga de um detento no Presídio de Guaporé, nas últimas horas. Diógenes Marcelo Veleda França, 20 anos, estava recolhido no Presídio pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico (prisão preventiva por homicídio – suspeito de ter matado pai e filho em 2016, além de roubos, extorsões, entre outros), e pulou o muro na tarde da segunda-feira, dia 6 de fevereiro, por volta das 16 horas, durante banho de sol no pátio. Em questão de instantes, o presidiário foi recapturado pelos servidores.
Segundo a Susepe, França estava juntamente com os demais apenados em horário de banho de sol, quando subiu no muro e entrou em rota de fuga. O policial militar que estava na guarita percebeu a movimentação estranha e efetuou um disparo com a arma de fogo, munição não letal (bala de borracha) para evitar que o preso evadisse da casa prisional. Porém, o França prosseguiu e não atendeu a ordem de parada. Ele correu em direção ao mato aos fundos do terreno e seguiu no sentido ao antigo lixo.
A Brigada Militar (BM), através da guarnição de serviço, e os agentes da Susepe, que estavam no local e ouviram os barulhos, foram na captura do apenado e conseguiram localizá-lo cerca de 20 minutos após no matagal. Não demorou e França estava novamente no Presídio Estadual de Guaporé, para tranquilidade dos moradores das proximidades e da comunidade guaporense.
O registro da fuga do apenado foi efetuado na Delegacia de Policia (DP), de Guaporé.
Fonte: Rádio Aurora Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho
2 de Julho – Dia Nacional do Bombeiro
JOVEM FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
MULHER É ATROPELADA POR CARRO NA FAIXA DE PEDESTRE E MOTORISTA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO, EM BENTO GONÇALVES