Foi publicado na quinta-feira, 13, no Diário Oficial da União, o empenho e o repasse de recursos ao município de Cotiporã no valor de R$ 4.581.186,95, para a reconstrução da ponte de ligação entre os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã pela ERS-431.
Pelo menos 42 metros da estrutura foram levados pela força da água na quarta-feira, 15 de maio. Segundo o prefeito de Cotiporã, Ivelton Matheus Zardo, está sendo aguardado o depósito em conta do município do referido valor através da Defesa Civil em projeto cadastrado pelo município de Cotiporã, o que deve ocorrer entre esta segunda, 17 e terça, 18.
Após isso, será necessário os trâmites de contratação da empresa que realizará o início da construção da nova ponte. A estimativa segundo o prefeito de Cotiporã para este processo é de 90 dias, o que pode variar em função da cheia do Rio das Antas e condições climáticas. Os recursos da Defesa Civil mediante cadastro da prefeitura de Cotiporã, vão viabilizar a realização da obra da nova estrutura.
Jornalismo Difusora
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves