Proposta que tem o apoio do Sindilojas Regional Bento amplia horário do comércio varejista, academias e salões de beleza, além de permitir a abertura de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Com aprovação unânime, anteprojeto da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves foi entregue ao prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira na última segunda-feira, 19, propondo uma maior flexibilização no funcionamento de setores do comércio varejista e de Serviços, além da abertura de outros que ainda estão fechados. A iniciativa tem o apoio do Sindilojas Regional Bento, representado pelo presidente Daniel Amadio, que está na torcida para que o pedido seja atendido pelo Chefe do Executivo para que as empresas possam retomar suas rotinas mais próximas da normalidade e, com isso, consigam preservar empregos e seus negócios.
“Assim que todos os vereadores aprovaram o anteprojeto fomos em comitiva até a Prefeitura entregar o documento ao prefeito. Nossa expectativa é que os pedidos sejam atendidos. Assim, o comércio varejista poderá atender por mais tempo, tentando reverter a situação que se agravou com a pandemia”, destaca.
Se for sancionado, o projeto permitirá que as lojas estendem o horário de atendimento até às 22h, de segunda a sexta. Aos sábados, passaria a funcionar das 5h às 18h. Bares, restaurantes e lancherias também teriam a ampliação do horário até às 22h, com saída dos clientes até às 23h. Fora disso, pode funcionar o delivery. A proposta inclui o funcionamento de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de cursos técnicos em diversas áreas, neste caso com funcionamento até às 22h, com 50% da capacidade total. No caso das academias, o atendimento seria até às 22h respeitando uma pessoa para cada 16 m² de área útil. Quadras esportivas também estariam liberadas desde que não utilizem vestiários. Em qualquer um dos casos é proibida aglomeração e todos os protocolos de higiene e segurança devem ser seguidos.
Na avaliação do Sindilojas Regional Bento esta flexibilização é justa, pois está mais que provado que o comércio não é foco de contágio.
Fonte: ConceitoCom Brasil
Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo